Antes de iniciar gostaria de deixar clara minha posição e afirmar que não se trata de preconceito! Nada contra os profissionais que gastam o suor de seus corpos na construção civil, pois este é um trabalho digno quanto qualquer outro e talvez até mais, devido ao esforço a ele dispendido.
Que mulher nunca foi envergonhada ao passar em frente a uma obra? Gritos como "Gostooosa!", "ô lá em casa", "Delícia", não são lá o que a gente chama de "elogio", não é? Quantas vezes não desviamos por um caminho totalmente diferente só para fugir desse constrangimento? Inúmeras.
Mas sabem o pior? Não adianta fugir. Esse tipo de atitude não está presente só em obras, até porque, não é necessário trabalhar em obras para ser pedreiro. Existem médicos, advogados, enfermeiros, atendentes, administradores, professores, empresários e entre outros: todos PEDREIROS. Não consigo entender o prazer que eles sentem ao nos constranger, alguém entende?
Antes eu achava que era o poder do "grupinho", por exemplo: uma turma de amigos sentados conversando quando BIMBA! Uma mulher vem ao longe! Eles devem sentir o cheiro do feromônio, porque não é possível! Conclusão: Eles mexem, remexem, desmexem.... fazem a mulher se sentir péssima, constrangida e desejar se enfiar em um poço sem fundo.
HOMENS, me digam, o que acontece? É um instinto animal que os obriga a ser desagradáveis e ridículos? Vocês acreditam mesmo que vão conseguir algo agindo assim? MESMO?
POIS NÃO VÃO. A última coisa que nós, mulheres, queremos, é ouvir comentários nojentos sobre a nossa aparência vindo de homens que não são menos nojentos que as coisas que falam. Isso é insultante, estarrecedor e frustrante.
Devia existir uma lei que penalizasse esse tipo de atitude... Aliás, EXISTE, e chama-se INJÚRIA!
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
§ 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:
I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;
II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.
§ 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência:
Pena - reclusão de um a três anos e multa.
Então, HOMENS, além de agirem com infantilidade, estão cometendo um CRIME passível de PENA!
Querem agradar uma mulher: lhe conheça, elogie sua personalidade, lhe dê presentes, que seja! Não nos insulte, não insulte nossa inteligência. Não somos um pedaço de carne para sermos "GOSTOSAS" e mesmo se fossemos, com certeza não seria para o seu bico.
Tenho pena dos homens que se acham o máximo por agirem assim.
Quando isso acontece comigo, eu costumo ignorar. Mas as vezes o comentário é tão nojento, que desço do salto sim! Xingo, faço careta e lanço mil pragas, desejando que o pênis da pessoa apodreça e caia. Afinal, essa necessidade de constranger a mulher, diminuindo-a, deve acontecer devido alguma deficiência do referido homem: seja física (vai que tem o pinto pequeno), ou mental (talvez seja apenas falta de cérebro).
Portanto, homens: SÓ PAREM.
Somos mulheres, mães, filhas, sobrinhas, amigas, e além de tudo, pessoas que merecem respeito! Antes de falar qualquer merda para uma mulher que esteja passando perto de vocês, imaginem que ela é sua mãe e CALEM-SE.








